Manual




Tradução: Felipe Pegado (Guipe)
Adaptação: Felipe Marques (Sexy-Boy)

WarOfNinja.com é um jogo onde você viaja por um mundo cheio de vilas e poderosos ninjas. Durante sua jornada você adquire ninjas novos e compra itens poderosos para usar em batalhas. As batalhas são jogos táticos por turnos, onde a sua equipe de três personagens, equipada com os itens adicionais, é confrontada com uma outra equipe de um jogador, logo o objetivo de reduzir a sua oposição a 0 pontos de vida e ganhar o jogo. Avançando para explorar o mundo, os jogadores são capazes de competir em vários ranks e torneios.

Menu Principal



A primeira coisa que você verá ao entrar em WarofNinja é a tela acima (sem
as grandes letras brancas). Isto é a tela de Seleção de Personagens e o que é isso vai ser explicado abaixo:

A: "Enter Word"é a principal opção do jogo. Nesta seção você explora o mundo rico de WarofNinja. Aqui você vai encontrar Aldeias, Missões, Ninjas, Lojas e inimigos.

B: "Quick Batle" são jogos que não contam para as suas estatísticas e são especialmente utilizados para testar novas equipes e estratégias. Você vai encontrar adversários aleatórios que correspondem com seu desempenho no jogo .

C: "Private Battles" está lá para jogar com os amigos ou jogar contra jogadores que você encontra na comunidade. Ambos os jogadores devem estar à procura, ao mesmo tempo, a fim de iniciar uma batalha.

D: "Squad Selection" oferece-lhe a possiblidade de criar, salvar e gerenciar suas equipes. Ao iniciar uma batalha que você pode selecionar rapidamente uma de suas equipes para batalhar.

E: "View Intro" permite que você reveja a introdução do jogo. A introdução contém algumas informações muito importantes sobre o universo que é bom saber antes de
iniciar a sua viagem.

F:"Logout" permite que você saia do jogo (incluindo o Web site e fóruns). Isto é muito útil quando você não está jogando em sua própria residência.

Vila ou Localização


Ao entrar numa aldeia, você, na maioria da vezes, está entrando em uma
página de missão da aldeia explicadas abaixo.

A: A "mission scroll" na navegação de missão leva você para a página da missão da vila. Esta é a página padrão, normalmente você vai ver quando você entrar em uma vila.

B: O ícone de personagens na navegação de missão leva você a uma página onde você é capaz de ver os personagens que você pode destravar naquela aldeia partical. Quando você tem um personagem não desbloqueado, eles serão indicados com um ponto de interrogação. Uma vez desbloqueado, você é capaz de ver os personagens e suas habilidades nesta tela.

C: Uma vez que o "village portal" é clicado você vai deixar a aldeia atual e voltar ao mapa geral (se você tem acesso a várias aldeias ou locais).

D: O canto inferior esquerdo de navegação contém uma lista de nomes de missões novas e antigas dessa aldeia em particular.

E: Vários personagens irão falar com você durante sua viagem. Ao clicar no balão de texto você vai passar para a próximo balão. O valor atual e o total de balões é mostrado nos números do fundo.

F: Esta parte mostra o título da missão, a dificuldade (de 1 a 5, sendo 5 a mais difícil), como o nome e o avatar da pessoa que ordenou a missão.

G: Esta parte mostra a descrição de uma aldeia. Esta descrição é baseada nos fatos e lhe dá uma visão clara da situação atual e o que você deve fazer.

H: Esta parte mostra os objetivos de uma missão, baseada principalmente na aquisição de uma certa quantidade de pontos divididos em diferentes categorias:

Assassinato, colaboração ou perturbação. O montante atual e total de pontos que você precisa para adquirir são mostrados na barra ao lado da categoria e o fator de perda é mostrado na parte direita da barra de status. Mais informações sobre os objetivos podem ser vistos na seção "Pontos de missão" deste manual.

I: Esta parte mostra-lhe as recompensas que você ganha por completar a missão. Recompensas geralmente consistem em uma certa quantidade de ouro, um novo personagem, um item, a disponibilidade de um item na loja próxima ou até mesmo uma nova aldeia como mostrou na imagem de exemplo.

J: A parte inferior mostra o status atual da missão. Normalmente, você primeiro tem que aceitar uma missão, então jogar a missão e, finalmente, completar a missão uma vez que você conseguiu atingir suas metas, a fim de prosseguir para a próxima fase da missão.

Pontos de Missão

A maioria das missões no War Of Ninja irá desafiá-lo aadquirir uma certa quantidade de pontos de uma determinada categoria. Estas categorias são iguais as habilidades do personagem, portanto podem ser mostradas nas especialidade do personagem. Ao vencer uma batalha com um determinado personagem você ganha 3 pontos para a especialidade desse personagem. Pontos e especialidades estão divididas nas seguintes categorias:

Assassinato: Pontos desta categoria são mais necessárias em missões que exigem que você tire algum ninja ou um indivíduo. Personagens que têm habilidades danos spikers têm geralmente assassinato como sua especialidade.

Colaboração: Pontos desta categoria são mais necessárias em missões que exigem da sua equipe trabalhar em conjunto com os habitantes locais ou de outros ninjas. Personagens que têm habilidades defensivas e/ou de apoio, normalmente têm a colaboração como sua especialidade.

Rompimento: Pontos desta categoria são mais necessárias em missões que requerem a utilização de ataques que paralizem seu oponente ou que desative os seus adversários. Personagens que têm habilidades de stun e/ou contra stuns geralmente têm Rompimento como sua especialidade.

Todas as metas são baseadas em pontos assim como o fator de auto perda. Um fator de perda é uma certa quantidade de pontos que você cai sempre que você perde um jogo de missão.Não importa os personagens que você esteja usando, mas você não pode perder pontos em objetivos concluidos (missões terminadas). A inteção do fator de perda em sua viagem é apenas tornar
certas missões um desafio.

Selecionando um time

Batalhas no War Of Ninja são todas sobre times, combinações de diversos ninjas e itens criados, a fim de conquistar seus oponentes. A equipe é composta de 3 personagens cada um com um item. Os personagens e itens podem ser utilizados apenas uma vez em um time único. Há duas maneiras de selecionar um elenco. Você pode fazer uma seleção no fly, isso é feito clicando em 'Change' depois que você clicou no jogo de missão (ou um dos outros tipos de batalha). Mas você também pode criar e salvar um time através da "Selection Squad". Desta forma, você pode facilmente gerenciar todos os seus times e rapidamente selecioná-los no menu à esquerda, pouco antes de iniciar a pesquisa para uma batalha.


Todas as formas de selecionar um trabalho de equipe, através do mesmo princípio é demonstrado na imagem de exemplo acima.

• A: Esta lista mostra todos os personagens que você destravou, incluindo os personagens temporário que você pode utilizar durante a missão atual. Personagens temporários não podem ser salvos em um time e só vai aparecer quando você fazer uma seleção no fly. Eles terão uma borda vermelha que indicará que eles são apenas temporários e disponíveis para a sua missão atual.

• B: A vagas de equipe são as vagas que é preciso preencher a fim de conseguir criar uma equipe. Os números 1, 2 e 3 são os caixas (lugares) para seus personagens. Você pode selecionar um personagem em um elenco com um duplo clique ou arrastando avatar do personagem até a caixa. Observe que você deve selecionar 3 personagens, a fim de criar e / ou salvar um time válido.

• C: Os pontos de interrogação pode ser clicado para anexar um item para a personagem. Observe que alguns itens podem ser utilizados apenas por um determinado clã e por causa deste motivo, não podem aparecer em todos os personagens e que você deve anexar um item para cada personagem, a fim de criar e / ou salvar um time válido.

• D: Ao criar uma equipe nova pela "Select Squad" você é capaz de dar ao seu elenco um nome. Cada equipe terá as suas próprias estatísticas salvas quando você jogar jogos na ladder com ela.

• E: Esta seção mostra os personagens que você tem atualmente selecionado em sua equipe.

• F: Quando você clica em um único personagem, por exemplo, você é capaz de ver detalhes do personagem nesta seção.

Barra superior


• A: Isso representa o rank do jogador e logo depois do título aparece seu username. Observe que durante a versão BETA todos os jogadores terão o rank de BETA Tester.

• B: Esse número representa a soma de vilas ou locais que um jogador acessou.

• C: Esse número representa a soma de ninjas que o jogador destravou.

• D: Esse número representa a soma de itens que um jogador possui.

• E: Essa porcentagem representa o total de missões concluídas de um jogador.

• F: Esse número representa a soma de ouro que um jogador possui.

• G: Com esta opção você pode controlar o som e a música do jogo. O menos diminui o volume, o mais aumenta o volume, e o ultimo botão serve para deixar o som e a música muda.

• H: Clicando nesse botão você está saindo de sua conta.

Começando a Batalha


No início da batalha, você é capaz de ver o ninja que o seu adversário está usando.Agora você tem 30 segundos para escolher ou clique em 'Ready' e vá para ele com seu ninja atual, ou fazer uma modificação em seu elenco atual. Isso pode ser feito através de caracteres clicando em "swap". No popup você é capaz de trocar um personagem e/ou item, e substituí-lo com um personagem diferente e/ou item.

Quando mais experientes, isto permitirá que você, de maneira eficaz, combata e crie uma vantagem sobre seu oponente. Por outro lado, isso também pode ser usada para enganar o seu adversário.

Na Batalha



Em desenvolvimento.

Tipos de Energia

Como mencionado acima a energia é utilizada para executar as habilidades ou itens. Cada habilidade ou item usa um conjunto diferente de energia. Existem 4 tipos de energia:

Agilidade
Força
Inteligência
Sabedoria

A chance de obter uma certa energia é de 25% para cada um, uma vez que existem quatro tipos. Isto significa que é aleatório, e que você também pode obter várias energias de um tipo. Além desses 4 tipos, algumashabilidades exigem energias aleatórias (random energy). Este tipo de energia pode ser preenchida por qualquer um dos tipos acima e é escolhido no final de seu turno.

Final da Rodada

Assim que você decidir quais habilidades sua equipe irá usar e em quem irá utilizar, é hora de passar o seu turno. Faça isso clicando no botão "Press When Ready" na seção 'A'. Assim que clicar aparecerá a tela Skills.


Nesta tela é onde você irá especificar qual energia irá gastar para pagar as random energia utilizadas. Para fazer isso é só clicar no (para pagar a energia) ou no - (para retornar a energia para a sua reserva, caso você tenha feito a escolha errada). Nesta tela também você pode decidir a ordem em que seus skills acontecerão. Os skills acontecem da esquerda para a direita e podem ser reposicionados, você só precisa clicar e arrastar os icones pra onde deseja. Depois de pagar os random energia necessários e colocar os seus skills em ordem, clique no botão O.K. Para finalizar seu turno (note que enquanto você está nessa tela, o tempo do seu turno continua a correr até que você clique no O.K.). Se você deseja mudar alguma coisa pressione o botão Cancel para sair destatela. Se o seu tempo acabar antes de você completar o seu turno, seus personagens não irão usar nenhum skill neste turno.

Termos comum em WarofNinjas.com

* Dano (damage): Dano é o tipo de coisa que diminui os pontos de vida de seu inimigo e que eventualmente faz você ganha o jogo.

* Piercing Damage – Este tipo de dano irá ignorar qualquer redução de dano que o oponente tenha.

* Affliction Damage – Este tipo de dano irá ignorar redução de dano e destructible defense.

* Increased Damage – Algumas habilidades aumentam o dano causado ou recebido de outras
habilidades. Esta quantidade é usualmente uma porcentagem ou um valor fixo.

* Stun – Isso significa que um personagem ficará incapaz de usar um skill pela duração que tiver o stun.

* Redução de Dano (Damage Reduction) – Isso significa que qualquer dano causado a um personagem será reduzido por uma certa porcentagem ou valor fixo.

* Invulnerável (Invulnerable) – Isso significa que o personagem não poderá ser alvejado pelas habilidades inimigas, porém ele pode continuar sendo afetado por habilidades que já estavam afetando-o.

* Ignorando invulnerabilidade (Bypassing Invulnerability) – Essas habilidades são capazes de atacar um inimigo que está invunerável.

* Curar (Heal)
– Isso significa que uma quantidade de pontos de vida éretornada ao personagem, percentualmente ou por uma quantia fixa. Personagens que chegaram a 0 de vida não podem ser curados, o mesmo acontece com personagens com 100 pontos de vida.

* Remover Energia – Isso significa que o seu oponente terá uma quantidade fixa de random (qualquer tipo avaliável) ou energia específico removido da sua reserva de energia. Se
uma habilidade remove um tipo específico de energia e o seu oponente não possuir nenhum deste tipo, nenhuma energia será removido.

* Roubar Energia – Funciona exatamente como Remover Energia, exceto que a energia removido é colocado na sua reserva de energia.

* Revidar (Counter) – Este skill nega os skills utilizados no personagem que está com o skill de Counter ativo. Esse tipo de skill é geralmente associado a outro tipo de efeito que irá afetar o personagem que teve o skill negado. Action Skills só poder ser revidados no primeiro turno de uso dos mesmos.

* Remover 'xxx' (Remove ‘xxx’) – Qualquer skill que a habilidade seja remover outro tipo de efeito irá completamente negar aquele efeito no personagem.

* Ignorar 'xxx' (Ignore ‘xxx’) – A habilidade com esse aspecto irá ignorar outros tipos de efeito, o efeito ignorado não é negado ou removido, ele apenas não faz nada. Há uma pequena diferença para skills que ignoram invulnerabilidade. Estes skills são capazes de alvejar um personagem invulnerável, até mesmo quando aquele personagem não puder ficar invulnerável.

* Defesa com uma certa quantidade de pontos
– Este tipo de skill concede aos personagens uma reserva de pontos de vida que precisa ser esgotada antes dos personagens tomarem dano.

* Invisível (Invisible)
– Seu oponente não verá o ícone desses skills. Para alguns skills apenas o alvo não é conhecido, mas o fato do skill estar em uso é. Quando um skill invisível tem seu efeito finalizado, o oponente será informado que o skill foi utilizado.

Substituir
– Uma habilidade pode ser parcialmente ou totalmente substituída. Custo da energia, cooldown, o efeito e fotos podem ser substituídos por uma diferente.

Cooldown: Cooldown de uma habilidade é quantas rodadas uma habilidade não pode ser usado para depois ser utilizada. Por exemplo, uma habilidade com um cooldown de 4 não poderá ser utilizada durante as proximas 4 rodadas depois de ser usada. Observe que alguns cooldowns são infinitos por isso só podem ser ultilizados uma vez em cada batalha.

Classes de Skills - Definição

As classes são usadas para descrever uma habilidade além da sua descrição. Geralmente as classes de habilidades são só importantes para determinar se uma habilidade afetará o outro no decorrer de um jogo.

Classe principal:

A classe principal de uma habilidade. Por exemplo, você pode ficar invunerável a essa classe, e você pode stunar um personagem que tiver essa classe.

Mental: Skills que envolvem habilidades mentais que podem causar danos afflictions.

Tático: Skills que envolvem counters, defesas, habilidades especiais e itens, geralmente causando nenhum dano.

Passivo: Skills que já são ativados quando uma batalha é iniciada e não podem ser executados durante a batalha.

Tipos de dano

A seguir os tipo de danos que existem em WarOfNinja.com:

* Dano Melee: A habilidade é executada proxima ao alvo e ao usuário.

* Dano Ranged : A habilidade é executada longe do usuário.

* Dano Affliction: Esse Skill persiste em matéria ou energia, como chamas ou veneno criado como resultado da habilidade.

* Piercing (opção adcional): Esse tipo de dano ignora redução de dano.

Tipos de Affliction

Algumas habilidades afetam o alvo com um certo tipo de affliction. Afflictions não tem nenhuma ligação com o desempenho da habilidade, mas na maioria das vezes pertece a classe de Instant skills .Todos os tipos de affliction podem ser removidos com diversas habilidades ou itens.

A seguir os tipo de Affliction que existem em WarOfNinja.com:

Fogo: Um affliction que, em geral, são baseados em ataques de fogo.

Veneno: Um affliction que, em geral, são realizados com armas de veneno.

Sangue: Um affliction que geralmente é realizado com arma branca.

Drogas: Um affliction que geralmente é realizado com de substancias químicas.

Ki: Um affliction que geralmente é realizado com ataques que atingem um local certeiro do corpo do ninja.

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